FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 1304
Product SKU: 1304
New In stock />
Mix de Óleo Abacate + Coco + Mamona (Rícino) + Manteiga de Karite  - 1 litro

Mix de Óleo Abacate + Coco + Mamona (Rícino) + Manteiga de Karite - 1 litro

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 120,00.

MIX DE ÓLEO ABACATE + COCO + MAMONA (RÍCINO) + MANTEIGA DE KARITE

Descrição:

Manteiga de Karité 25% + Óleo de Abacate 25% + Óleo de Coco 25% + Óleo de Mamona 25%

 

Informações sobre o produto:

Manteiga de Karité: é obtida dos frutos da árvore de shea (ou karité), que cresce de forma selvagem na áfrica subsaariana e é tradicionalmente colhida por mulheres. Suas árvores são importantes para a proteção do meio ambiente nesta região árida e o comércio de seus frutos e manteiga fornece meios para desenvolver a economia local e as condições sociais. A manteiga de karité e seus derivados proporcionam excelentes atributos aos produtos cosméticos devido a sua composição única e rica em lipídios bioativos (principalmente ácidos oleico, esteárico e linoleico), alto teor de insaponificáveis e presença de tocoferóis. Rica em ácido cinâmico, a manteiga de karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação uv (pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros); por conter uma boa quantidade de tocoferóis, a manteiga de karité tem propriedades antioxidantes; a manteiga de karité é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento; além dessas propriedades, a manteiga de karité melhora o aspecto e a consistência das emulsões e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Óleo de Abacate: rico em ácido oléico, palmítico, linoléico, palmitoléico, além de outros ácidos insaturados como o linolênico e araquídico. Possui ainda quantidades variáveis de materiais insaponificáveis (máx. 2%) consistindo de: Vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis (sitosterol, campesterol), hidrocarbonetos e lecitina.

Óleo de Coco: rico em Ácidos Graxos de Cadeia Média (triglicerídeos de cadeia média), cerca de 65%; além deste o óleo de coco possui: Acetovanilona, ácido ascórbico,ácido cáprico, ácido caprílico, ácido cítrico, ácido ferúlico, ácido láurico, ácido mirístico, ácido químico, ácido succínico, ácido valínico, celulose, fitosterol, inositol, tocoferol, vanilina e vitamina E.

Óleo de Mamona: composto por trigliceridios, ácido ricinoleico e glicerol. Em menores quantidades se encontra ácidos iso-ricinoleico, oléico, linoléico, esteárico, dehidroxiesteárico. Provitamina A, vitamina E, ácidos graxos poliinsaturados, fosfolípideos e esterinas (betaesterina), Alcalóides (ricinina, ricina). E outros como: Proteínas (20-26%), lipídeos (50-60%), glúcidos, ácido úrico, tocoferóis, ácido orgânicos (ácido ascórbico e cítrico), entre outros.

 

Principais indicações:

Manteiga de Karité: Auxílio no tratamento de queimaduras, feridas, cicatrizes, dermatites e psoríase, caspa e estrias; Propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes; Renovação celular, aumento da circulação e redução de rugas; Retenção da umidade da pele e aumento de sua elasticidade; Proteção à pele dos raios uv, fatores externos e radicais livres; Excelentes propriedades sensoriais e emolientes tanto para cabelos quanto pele.

Óleo de Abacate: O óleo é anti-raquítico (em virtude da riqueza de vitaminas), emoliente, calmante e suavizante da pele. É considerado um óleo não secativo.

Óleo de Coco: Na pele, como o Óleo de Coco é composto 100% por ácidos graxos e lipídeos, ele é extremamente nutritivo para peles muito ressecadas. Ele constitui uma barreira protetora para manter a umidade e penetrar nas camadas mais profundas da pele, o que ajuda a manter os tecidos conjuntivos fortes e flexíveis. É facilmente absorvido na pele, ajudando a reduzir a aparência de linhas finas e rugas. Sua aplicação é indicada para dermatite e eczema, usado nas regiões secas e descamadas, do corpo como na perna, antebraço e até no rosto se a pele estiver muito ressecada. Este óleo atua como um emoliente, eficiente no tratamento de erupções na pele do bebê ou qualquer erupção vermelha, causado por irritação ou tempo seco. O óleo deve ser aplicado antes de dormir e por ser rico em ácido láurico e conter ação antisséptica, pode ser usado em rachaduras e micose, por exemplo. Nos cabelos, o Óleo de Coco tem propriedade de hidratação e amacia profundamente.

Óleo de Mamona: pode ser empregado como emoliente, lubrificante, como veículo de diversos unguentos e para promoção de brilho capilar.

 

Referências:

Literatura do fornecedor.

 

Composição:

Manteiga de Karité 25%

Óleo de Abacate 25%

Óleo de Coco 25%

Óleo de Mamona 25%

 

Modo de usar:

Pode ser misturado na máscara capilar no hidratante corporal ou labial.

 

Validade:

4 meses.

 

Advertências:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

Imagens meramente ilustrativas;

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;

Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;

O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;

Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;

A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.