Asiaticosídeo é o principal componente da Centella asiática de uso tradicional no tratamento de feridas e lesões cutâneas diversas. Tem ação antiinflamatória, cicatrizante, eutrófica para o tecido conjuntivo e normalizadora da circulação venosa de retorn
FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 214
Product SKU: 214
New In stock />
Fórmula auxiliar para circulação, com 60 cápsulas

Fórmula auxiliar para circulação, com 60 cápsulas

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 120,00.

FÓRMULA AUXILIAR PARA CIRCULAÇÃO, COM 60 CÁPSULAS

Descrição:

Asiaticoside 5mg + Castanha da Índia 100mg + Centella asiática 100mg + Hamamélis 100mg + Rutina 100mg + Vitamina C 80mg

 

Informações sobre o produto:

Asiaticoside: é o maior constituinte ativo triterpênico da Centella asiática. A planta contém cerca de 40% de asiaticoside.

Castanha da Índia: A castanha da índia recebeu este nome por acreditar-se ser oriunda da Índia, mas na verdade é originária dos Balcãs. Foi introduzida na França em 1651 e difundiu-se intensamente no século XVIII em parques e avenidas de toda Europa.

Centella asiática: Erva perene, rasteira, acaule, estolonífera, rizomatosa, com estolões de até 30cm de comprimento e confundidos com ramos, que formam sobre o solo um tapete semelhante a um gramado, nativa da Ásia.

Hamamélis: é uma árvore nativa dos bosques úmidos dos Estados Unidos e Canadá, foi introduzida na Inglaterra em 1735, e depois para toda a Europa. Seu nome se origina do grego hama que significa ao mesmo tempo, e melis que significa fruto, devido a frutificação ocorrer ainda quando a planta está florida. Virginiana refere-se ao local dos Estados Unidos onde foi encontrada. A parte mais utilizada são as folhas, às quais atribuem-se inúmeras propriedades, podendo também ser utilizada sua casca.

Rutina: é um flavonol glicosídico pertencente a uma importante classe de flavonoides. É utilizado na normalização da resistência e permeabilidade das paredes dos vasos capilares, além de inibir o processo de formação de radicais livres em vários estágios.

Vitamina C: Os antioxidantes são compostos químicos que podem prevenir ou diminuir os danos oxidativos de lipídios, proteínas e ácidos nucleicos causados por espécies de oxigênio reativo, que incluem os radicais livres, ou seja, os antioxidantes possuem a capacidade de reagir com os radicais livres e assim restringir os efeitos maléficos ao organismo. A vitamina C proporciona proteção contra oxidação descontrolada no meio aquoso da célula, devido ao seu alto poder redutor.

 

Principais indicações:

Asiaticoside: tem a propriedade de atuar sobre a circulação de retorno, aumentando a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea, eliminando edemas e hematomas, combatendo processos degenerativos do tecido conjuntivo venoso e perturbações funcionais nos membros inferiores, como pernas pesadas e doloridas, formigamento e câimbras.

Castanha da Índia: é indicada no tratamento de perturbações da circulação venosa. Nos casos de flebites, e com preventivo de varizes e hemorroidas. Age terapeuticamente como tônico circulatório, adstringente, antihemorrágico, antinflamatório, antiexudativa, antiedematosa e vasoconstritor. A ação principal da castanha da índia é sobre o sistema venoso, aumentando a resistência e o tônus das veias. Diminui a permeabilidade e a fragilidade capilar. Suas propriedades se devem principalmente aos saponosídeos, hidroxicumarinas e derivados flavônicos que atuam sobre a fragilidade capilar e como vasoconstrictores periféricos. Desta forma, ativa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso prevenindo acidentes vasculares, estase venosa, espasmos vasculares e tromboflebites. O efeito tônico da castanha da índia sobre o sistema venoso é traduzido principalmente pelo alívio da dor.

Centella asiática: Tem ação eutrófico do tecido conjuntivo, normalizador da circulação venosa de retorno, tônico, vulnerário, vasodilatador periférico, calmante, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas.

Hamamélis: Usado em afecções do sistema venoso (hemorróidas, flebite, varizes) e como antiadiarreico

Rutina: É utilizada em formulações cosméticas e farmacêuticas, devido às suas propriedades antioxidantes e vasoprotetoras, promovendo uma melhora nos sintomas de insuficiência dos vasos linfáticos e venosos, diminuindo a fragilidade capilar.

Vitamina C: Antioxidante, melhora do sistema imunológico, deficiência vitamina C (escorbuto)

 

Referências:

Literatura do fornecedor.

 

Composição:

Asiaticoside 5mg

Castanha da Índia 100mg

Centella asiática 100mg

Hamamélis 100mg

Rutina 100mg

Vitamina C 80mg

Excipiente qsp 1 dose

 

Modo de usar:

Tomar 1 dose de 12 em 12 horas, ou conforme orientação de profissional habilitado.

 

Validade:

5 meses.

 

Advertências:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

Imagens meramente ilustrativas;

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;

Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;

O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;

Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;

A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.