FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 3749
Product SKU: 3749
New In stock />
Zinco 30mg+cobre 2mg+selenio 100mcg 240 Cápsulas

Zinco 30mg+cobre 2mg+selenio 100mcg 240 Cápsulas

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 120,00.

Kit = Zinco 30mg+selenio 100mcg 240 Cápsulas
Cobre 2mg 240 Cápsulas

Produto artesanal, manipulado individualmente conforme cada pedido nos mais altos padrões de qualidade. Desta maneira, a equipe leva cerca de 18 horas úteis (horário comercial) para a manipulação após a confirmação da compra.

AS IMAGENS SÃO ILUSTRATIVAS ? O produto irá personalizado com seu nome, substâncias componentes da fórmula e excipientes utilizados, posologia sugerida, fabricação, validade e demais dados pertinentes da fórmula e da farmácia.

1 - Composição:
Zinco 30mg
Selenio 100mcg 240 cápsulas
Excipiente celulomax qsp 1cp

2- Composição:
Cobre 2mg 240 Cápsulas
Excipiente celulomax qsp 1cp

Selênio
o selênio oferece proteção contra diversos cânceres e, na verdade, contra um amplo espectro de doenças como: doenças crônicas, como arterosclerose (doença das artérias coronarianas, doença cerebrovascular e doença vascular periférica), câncer, doença degenerativa das articulações (artrite), cirrose e doença pulmonar obstrutiva crônica
(enfisema).

Indicações terapêuticas
preventivo nas alterações degenerativas do pâncreas; exerce efeito protetor, retardando o desenvolvimento do tecido cancerígeno; deficiências imunológicas; artrite reumatóide;doenças cardíacas; também protege contra os efeitos tóxicos do cádmio, mercúrio, chumbo e outros metais tóxicos formando complexos biologicamente inativos; outra característica do selênio é que aumenta a efetividade da vitamina e; é um antioxidante que ajuda a prevenir a ruptura dos cromossomas dos tecidos. o leite humano contém 6 vezes mais selênio do que o leite de vaca e 2 vezes mais vitamina e, a deficiência de selênio está relacionada com a morte súbita infantil. a deficiência de selênio pode produzir distrofia muscular, diástese
exudativa, necrose do fígado e infertilidade. o selênio protege a pele contra os raios ultravioleta. o selênio também tem sido estudado e utilizado no tratamento de pacientes com aids e com ebola vírus.

Reações adversas
não foram encontradas.

Contra-indicações
hipersensibilidade à droga.

Zinco
o mineral zinco está presente em todas as partes do corpo e tem múltiplas funções. ajuda a curar feridas e é componente importantíssimo de muitas reações enzimáticas. o zinco é vital para o funcionamento saudável de muitos sistemas do organismo. é especialmente importante para a saúde da pele e essencial para um sistema imunológico
saudável e para a resistência a infecções.
o zinco tem várias funções. seu papel é crucial no crescimento e na divisão das células, quando é necessário na síntese de proteínas e de dna, na atividade da insulina, no metabolismo dos ovários e testículos e no funcionamento do fígado. como componente de muitas enzimas, está ligado ao metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e energia.
nosso corpo contém cerca de 2 ou 3 gramas de zinco. não há locais específicos conhecidos de armazenamento de zinco, por isso é necessário o suprimento regular na dieta. o zinco é encontrado em todo o corpo; 60% dele nos músculos, 30% nos ossos e cerca de 5% na pele.
os homens precisam de mais zinco que as mulheres porque o sêmen contém 100 vezes mais zinco que o sangue. quanto mais sexualmente ativo um homem for, mais ele precisará de zinco. a quantidade recomendada de zinco para homens adultos é 1/3 maior do que para mulheres.
os primeiros sintomas de deficiência de zinco são: perda de paladar, fraca resposta imunológica e problemas de pele. outros sintomas são: perda de cabelo, diarréia, fadiga, demora na cura de feridas e, em crianças, taxa reduzida de crescimento e desenvolvimento mental. acredita-se que a suplementação de zinco possa auxiliar no tratamento de
problemas de pele como acne e eczema, problemas da próstata, anorexia nervosa, alcoolismo e possa ajudar pessoas que sofreram traumas ou passaram por cirurgias. é sempre melhor procurar o aconselhamento de um especialista antes de tomar suplementos alimentares. se você decidir tomar zinco, só vai precisar da quantidade diária recomendada,
a menos que seu médico lhe recomende outra coisa.

Indicações terapêuticas
o zinco é indicado em formulações para o aumento da imunidade, para o tratamento de disfunções do aparelho genital masculino (fertilidade e impotência), para fertilidade feminina, na gravidez, na lactação, em recém-nascidos, em crianças em idade de crescimento, em dietas insuficientes de proteínas, como no caso de desnutrição, alcoolismo e em casos geriátricos. também utilizado como coadjuvante na diminuição dos depósitos de colesterol. Casos de tensão pré-menstrual e depressão pós-parto respondem bem à doses extras de zinco. também previne a cegueira decorrente do envelhecimento, previne câncer, acelera a cicatrização de feridas, aumenta o desejo sexual, útil no tratamento de acne, previne a queda de cabelo, antiinflamatório e útil no tratamento da artrite reumatóide. utilizado freqüentemente em formulações antioxidantes e de suplementação de zinco.

Melhor se administrado com uma suplementação bem balanceada de vitaminas e minerais. a administração de zinco necessita da administração de cobre para que os níveis sangüíneos de ambos se mantenham normais. o zinco compete com o cobre pela absorção intestinal; portanto altas doses de zinco podem gerar deficiência de cobre. porém, devem ser administrados separadamente. as doses mencionadas são de referência, não constituem indicação, pois cada caso deverá ser analisado individualmente. deve-se levar em conta a clínica, faixa etária, dieta alimentar, etc. recomenda-se sempre o acompanhamento médico.

Reações adversas
pelo fato do zinco estar liga à aminoácidos determina, ao contrário dos sais minerais, que o índice de efeitos adversos seja próximo de zero em doses terapêuticas.

Interações medicamentosas
o zinco pode diminuir a ação de tetraciclina, levofloxacina e cobre. o zinco pode ter sua ação diminuída por diuréticos tiazídicos, ácida fólica e suplementos de ferro.

Contra-indicações
hipersensibilidade ao produto.

Cobre

O mineral cobre desempenha um papel singular na respiração. A proteína hemoglobina carrega a maior parte do oxigênio do sangue e conta com o cobre e o ferro para sua síntese e funcionamento. O cobre também participa da produção de colágeno, a proteína responsável pela integridade funcional de ossos, cartilagens, pele e tendões; da elastina, a principal proteína responsável pelas propriedades elásticas dos vasos sanguíneos, pulmões e pele; do neurotransmissor noradrenalina, uma molécula-chave para o funcionamento do sistema nervoso; e da formação de melanina (pigmento encontrado na pele e nos cabelos). O Cobre foi identificado como um elemento essencial para aumentar a resistência ao stress e às doenças. Ele desempenha um papel primordial na saúde e no funcionamento adequado de cada célula do organismo.

INDICAÇÕES
O cobre é indicado para suprir as deficiências em formulações gerais e como adjuvante nos
tratamentos antiinflamatórios, hipercolesterolemia, anemias hipocrômicas, benéfico contra algumas formas de artrite reumatóide, possui potente ação antioxidante pela sua participação, juntamente com o zinco, na molécula de superóxido dismutase (combate os radicais livres que cardiovasculares.
Deste modo, explica-se o aumento do potencial terapêutico das substâncias antiinflamatórias quando são utilizadas juntamente com o Cobre.
As doenças e desordens relacionadas com a deficiência desse mineral são: deformidades esqueléticas em crianças, epilepsia, esclerose múltipla, fraqueza e ruptura das artérias e ineficiência na absorção e metabolismo de Ferro.

CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA
De 0,5 a 5 mg diários, na forma de Cobre elementar. Melhor se administrado com uma suplementação bem balanceada de vitaminas e minerais.

PRECAUÇÕES
Os suplementos de cobre não devem ser usados por pacientes portadores de degeneração
hepatolenticular (Doença de Wilson).

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Inibem a absorção do cobre: zinco, molibdênio, doses prolongadas de vitamina C, dietas ricas em
frutose (açúcar das frutas, mel e maisena) e outros hidratos de carbono.

Sugestão de uso
Tomar 1 cápsula 1 a 2 x ao dia. Ingerir separadamente.

Validade: 5 meses após a manipulação

Qualidade:

possuímos profundo compromisso com a qualidade dos insumos e processos utilizados na manipulação de nossas fórmulas. participamos do sistema nacional de monitoramento magistral

atenção as orientações gerais!

- imagens meramente ilustrativas;
- os produtos são acondicionados da melhor forma possível, podendo ou não estar na embalagem como o da imagem;
- as informações acima são de caráter informativo, não se trata de propaganda e sim descrição do produto;
- todo produto manipulado depende do tempo de uso e os resultados variam de organismo para organismo, da fisiologia e genética de cada um;
- nunca compre suplementos, cosméticos e fitoterápicos e medicamentos sem orientação de um profissional habilitado;
- evitar o contato com os olhos, caso isto ocorra lavar com água em abundância.
- produtos de uso externo, não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
- pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
- em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico ou farmacêutico, nossa equipe estará pronta para atende-lo(a);
- as indicações dos produtos, suplementos e fitoterápicos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados;
- não use qualquer produto com o prazo de validade vencido;
- manter em temperatura ambiente (15 a 30ºc). proteger da luz, do calor e da umidade. nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- este suplemento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica;
- embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
- siga corretamente o modo de usar;
- nossos farmacêuticos estão aqui para orientar em relação a quaisquer dúvidas em relação a este e outros produtos;

- todos os medicamentos devem ser mantidos fora do alcance das crianças;

"se persistirem os sintomas consulte um médico ou farmacêutico"

utilize nossos canais de atendimento, nossa equipe técnica estará pronta para atende-lo(a)

referências bibliográficas

as referências bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.