FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 3501
Product SKU: 3501
New In stock />
Quercetina 500mg+zinco 50mg+selênio 200mcg 120 Cps Veganas

Quercetina 500mg+zinco 50mg+selênio 200mcg 120 Cps Veganas

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 120,00.

QUERCETINA 500Mg + ZINCO QUELATO 50MG + SELÊNIO QUELATO 200 MCG

MERCADO LíDER - somos uma farmácia de manipulação com mais de 22 anos de mercado , franqueados a uma das maiores redes do Brasil. O produto irá com Nota Fiscal, podemos encaminhar laudo e certificado de análise.

Produto artesanal, manipulado individualmente conforme cada pedido nos mais altos padrões de qualidade. Desta maneira, a equipe leva cerca de 18 horas úteis (horário comercial) para a manipulação após a confirmação da compra.

AS IMAGENS SÃO ILUSTRATIVAS ? O produto irá personalizado com seu nome, substâncias componentes da fórmula e excipientes utilizados, posologia sugerida, fabricação, validade e demais dados pertinentes da fórmula e da farmácia.

DESCRIÇÃO

COMPOSIÇÃO:
Quercetina 500Mg
Zinco Quelato 50Mg
Selênio Quelato 200mcg
Excipiente Celulomax Qsp. 1 cápsula vegetal

A quercetina, o mais abundante flavonóide presente na dieta humana, representa
cerca de 95% do total dos flavonóides ingeridos. Está presente nos vegetais, frutas e sucos. São encontradas altas concentrações de quercetina em maçãs, cebolas, chá e vinho tinto.

Indicações e Ação Farmacológica
A Quercetina apresenta propriedades anti-inflamatórias, anticarcinogênica, atua no
sistema imunológico, tem atividade antiviral, reduz o efeito da formação de cataratas nos diabéticos, é hepatoprotetora e gastroprotetora. Há inúmeras aplicações na medicina principalmente nos tratamentos de problemas circulatórios e capilares, incluindo inflamações de qualquer tipo.

Atividade Antioxidante: Entre suas principais ações, destaca-se o seu poder de
remover os radicais livres, exercendo um papel citoprotetor em situações de risco de dano celular. A Quercetina demonstrou inibir in vitro a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL) por macrófagos e reduzir a citotoxidade da LDL oxidada. Junto com a vitamina C, demonstrou efeitos sinérgicos na função antioxidativa. O ácido ascórbico age como um redutor da oxidação da Quercetina, de maneira que combinados, a vitamina C permite uma sobrevivência maior do flavonóide para cumprir suas funções antioxidativas. Por outro lado, a Quercetina protege a vitamina E da oxidação, com a qual também apresenta efeitos sinérgicos.

Atividade Anti-inflamatória: No mecanismo antioxidante sobre a peroxidação lipídica da Quercetina, está envolvida a via do ácido araquidônico o qual implica uma atividade anti-inflamatória paralela.
~
Atividade Antitumoral: Um dos mecanismos de ação da Quercetina como agente
antiproliferativo de células tumorais é através de sua capacidade antimutagênica e de seu poder antioxidante.

Atividade Imunológica: Diferentes estudos têm constatado o fortalecimento do
sistema imunológico, em especial no trato gastrointestinal, a partir da administração de Quercetina. Também demonstrou-se ter poder estabilizador nos mastócitos impedindo a ação da histamina durante as reações alérgicas e inibindo a formação de leucotrienos. Tem evidenciado, também, um efeito antifúngico em cultivos de Candida albicans, um fungo oportunista que pode surgir em quadro de imunodepressão.

Atividade Antiviral: Demonstrou-se poder interferir com a infectividade e replicação de alguns tipos de víruss em cultivos celulares.

Toxicidade/Contraindicações
Não há relatos de toxicidade nas dosagens recomendadas.

Posologia Sugerida de Quercitina:
É recomendado o uso de 400 a 500mg por via oral, três vezes ao dia.

Indicações
Anti-inflamatório;
Antioxidante;
Anticarcinogênica;
Atua no sistema imunológico;
Tem atividade antiviral;
Reduz o efeito da formação de cataratas nos diabéticos;
Hepatoprotetora e gastroprotetora.;
Tratamentos de problemas circulatórios e capilares.

Vantagens
Antioxidante natural;
Mecanismo de ação completo;
Mais biodisponível do que o encontrado no alimento.

ZINCO QUELATO

O mineral zinco está presente em todas as partes do corpo e tem múltiplas funções. Ajuda a curar feridas e é componente importantíssimo de muitas reações enzimáticas. O zinco é vital para o funcionamento saudável de muitos sistemas do organismo. É especialmente importante para a saúde da pele e essencial para um sistema imunológico saudável e para a resistência a infecções. O zinco tem várias funções. Seu papel é crucial no crescimento e na divisão das células, quando é necessário na síntese de proteínas e de DNA, na atividade da insulina, no metabolismo dos ovários e testículos e no funcionamento do fígado. Como componente de muitas enzimas, está ligado ao metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e energia. Nosso corpo contém cerca de 2 ou 3 gramas de zinco. Não há locais específicos conhecidos de armazenamento de zinco, por isso é necessário o suprimento regular na dieta.

O zinco é encontrado em todo o corpo; 60% dele nos músculos, 30% nos ossos e cerca de 5% na pele. Os homens precisam de mais zinco que as mulheres porque o sêmen contém 100 vezes mais zinco que o sangue. Quanto mais sexualmente ativo um homem for, mais ele precisará de zinco. A quantidade recomendada de zinco para homens adultos é 1/3 maior do que para mulheres.

Os primeiros sintomas de deficiência de zinco são: perda de paladar, fraca resposta imunológica e problemas de pele. Outros sintomas são: perda de cabelo, diarréia, fadiga, demora na cura de feridas e, em crianças, taxa reduzida de crescimento e desenvolvimento mental. Acredita-se que a suplementação de zinco possa auxiliar no tratamento de problemas de pele como acne e eczema, problemas da próstata, anorexia nervosa, alcoolismo e possa ajudar pessoas que sofreram traumas ou passaram por cirurgias. É sempre melhor procurar o aconselhamento de um especialista antes de tomar suplementos alimentares. Se você decidir tomar zinco, só vai precisar da quantidade diária recomendada, a menos que seu médico lhe recomende outra coisa.

BENEFÍCIOS:

- Fortalece o sistema imunológico;
- Essencial para o crescimento e recuperação celular;
- Eleva o nível de desenvolvimento muscular;
- Ajuda a curar ferimentos, formação sanguínea e o crescimento e manutenção geral de todos os tecidos.

SELÊNIO

O selênio oferece proteção contra diversos cânceres e, na verdade, contra um amplo espectro de doenças como: doenças crônicas, como arterosclerose (doença das artérias coronarianas, doença cerebrovascular e doença vascular periférica), câncer, doença degenerativa das articulações (artrite), cirrose e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema).

Indicações Terapêuticas
Preventivo nas alterações degenerativas do pâncreas; exerce efeito protetor, retardando o desenvolvimento do tecido cancerígeno; deficiências imunológicas; artrite reumatóide;
doenças cardíacas; também protege contra os efeitos tóxicos do cádmio, mercúrio, chumbo e outros metais tóxicos formando complexos biologicamente inativos; outra característica do selênio é que aumenta a efetividade da vitamina E; é um antioxidante que ajuda a prevenir a ruptura dos cromossomas dos tecidos. O leite humano contém 6 vezes mais selênio do que o leite de vaca e 2 vezes mais vitamina E, a deficiência de selênio está relacionada com a morte súbita infantil. A deficiência de selênio pode produzir distrofia muscular, diástese
exudativa, necrose do fígado e infertilidade. O selênio protege a pele contra os raios ultravioleta.

Reações Adversas
Não foram encontradas.

Contra-Indicações
Hipersensibilidade à droga.

VALIDADE:
Validade de 5 meses, após a data de fabricação.

Posologia Sugerida: Uma capsula ao dia após uma das refeições.

qualidade
possuímos profundo compromisso com a qualidade dos insumos e processos utilizados na manipulação de nossas fórmulas. participamos do sistema nacional de monitoramento magistral

atenção as orientações gerais!

- imagens meramente ilustrativas;
- os produtos são acondicionados da melhor forma possível, podendo ou não estar na embalagem como o da imagem;
- as informações acima são de caráter informativo, não se trata de propaganda e sim descrição do produto;
- todo produto manipulado depende do tempo de uso e os resultados variam de organismo para organismo, da fisiologia e genética de cada um;
- nunca compre suplementos, cosméticos e fitoterápicos e medicamentos sem orientação de um profissional habilitado;
- evitar o contato com os olhos, caso isto ocorra lavar com água em abundância.
- produtos de uso externo, não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
- pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
- em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico ou farmacêutico, nossa equipe estará pronta para atende-lo(a);
- as indicações dos produtos, suplementos e fitoterápicos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados;
- não use qualquer produto com o prazo de validade vencido;
- manter em temperatura ambiente (15 a 30ºc). proteger da luz, do calor e da umidade. nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- este suplemento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica;
- embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
- siga corretamente o modo de usar;
- nossos farmacêuticos estão aqui para orientar em relação a quaisquer dúvidas em relação a este e outros produtos;

- todos os medicamentos devem ser mantidos fora do alcance das crianças;

"se persistirem os sintomas consulte um médico"

utilize nossos canais de atendimento, nossa equipe técnica estará pronta para atende-lo(a)

referências bibliográficas

as referências bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.